By Marcelo Rezende on Domingo, 10 Janeiro 2021
Posted in Psicologia
Replies 1
Likes 1
Views 3.1K
Votes 0
Gostaria de recorrer ao serviço de algum desses profissionais, mas eu fico confuso porque não entendo muito bem a atuação deles. Para mim, são quase sinônimos de atuação.

Alguém poderia esclarecer essa dúvida?
Tanto psiquiatra quanto psicólogo procuram desenvolver uma atuação junto ao paciente para lidar com suas demandas de ordem psíquica, muda-se apenas as ferramentas e/ou abordagens que esses profissionais utilizarão para alcançar esse objetivo.

De modo geral, podemos dizer que o psiquiatra se vale do saber médico objetivo para intervir quimicamente (com medicamento) junto ao paciente. Não podemos levar tão somente ao pé da letra tal afirmação, pois o psiquiatra também está apto para interpretar os impasses do sujeito e propor modelos de tratamento que não visem a terapia química. Já o psicólogo possui um arcabouço de saberes teóricos que visam entender e interpretar os impasses da pessoa e, a partir dessas teorias e técnicas, atuar nas suas questões pessoais.

No seu caso, e devido poucas informações detalhadas, recomendo procurar ambos os profissionais e conhecer a atuação deles. Vá sem medo. Um bom profissional, psicólogo ou psiquiatra, saberá quando encaminhar você quando e se houver a necessidade.
·
3 years ago
·
1 Likes
·
0 Votes
·
0 Comments
·
#4
View Full Post